4 de julho de 2017 foi o dia em que lançamos o site e o Facebook da Escola Montessori do Porto, com a esperança de encontrar um espaço que nos permitisse alcançar um sonho.

Passaram-se muitos meses desde esse dia, muitos meses de procura, meses em que sentíamos que o sonho nos escapava por entre os dedos. Foram muitas vitórias, mas também alguns recuos, que testavam a nossa resiliência. A este sonho juntou-se uma quarta pessoa, o Domingos, que veio permitir que juntos pudéssemos ir mais longe.

E assim, no final do ano passado, a uma semana de entrarmos no ano novo, encontramos o local que precisávamos. Terminava uma etapa morosa, que veio materializar aquilo que as nossas cabeças e corações há muito tinham desenhado e sentido. Sabíamos que viriam novos desafios pela frente, mas estávamos mais que dispostos a abraçá-los.

Foram muitos contactos recebidos, muitas palavras de apoio e incentivo. Tínhamos (e temos) um compromisso para com todos e, embora hajam variáveis que não conseguimos controlar, queríamos honrá-lo. Valeu-nos toda a compreensão e a paciência na espera por mais novidades.

Dia 28 de abril de 2018 inicia-se uma nova etapa. Queremos estar convosco e gostávamos de ter a oportunidade de vos apresentar presencialmente o projeto, a nossa equipa (que começa agora a formar-se) e o espaço que estamos a preparar para receber as crianças. Acima de tudo, queremos conhecer-vos, saber quem tem estado do outro lado, e dar-vos a conhecer o nosso compromisso, o de criar um espaço capaz de apoiar o desenvolvimento natural e inerente da criança, revelando o seu máximo potencial e promovendo, simultaneamente, a sua felicidade, autoconfiança e entusiasmo pela aprendizagem.

Estamos conscientes da responsabilidade que tal missão acarreta, mas é esta a nossa forma de estar e acreditamos que assim podemos fazer a diferença. Por isso, dia 28 de abril, da parte da manhã, convidamos todos a estar presentes na sessão de apresentação da escola. Mais informações e inscrições aqui.

Esperamos poder partilhar convosco este projeto.

Um até já,

Domingos, Joanas e Rosana 😊

Artigo Seguinte
Artigo Anterior