A nossa abordagem

A Escola Montessori do Porto (EMP) está orientada para promover a mudança, contribuindo para a sociedade através de um sistema de aprendizagem cujos processos se distanciam da aprendizagem através da memorização, fomentando assim a criatividade.

Procuramos uma educação para a vida, onde o que a criança aprende tem um significado associado à sua aplicabilidade prática. Aprende através do seu corpo, potenciando assim todos os sentidos, o movimento e a emoção, promovendo a comunicação como expressão do que a criança é, pensa e quer e desenvolvendo ainda uma mente matemática, não só relacionada com o cálculo, mas também com a capacidade de raciocínio que lhe permite resolver problemas e desafios, de forma criativa – out of the box – ao longo da vida.

A felicidade é amar, assim o objetivo da Escola Montessori do Porto é criar um espaço de encontro e felicidade para a criança.

Expandir Montessori (6 aos 9)

Este trabalho será desenvolvido em pequenos projetos para que a criança possa compreender que os conceitos não são noções isoladas, mas que se integram e dispõe de forma conjunta. Procurando ainda promover um ambiente seguro, que favoreça a comunicação e autoexpressão, bem como a autoestima e autoconfiança.

No período de transição do pré-escolar para o 1º ciclo, procuramos desenvolver atividades que auxiliem esta fase. O trabalho com material concreto favorece a aquisição de conceitos abstratos, sem recorrer a técnicas de memorização, mas deixando impressões no cérebro que permitirão compreender conceitos tão complexos como a raíz quadrada, a potência, a resolução de situações-problema, a análise sintática e gramatical, a compreensão de textos, entre outros.

 

Horário

Segunda a Sexta-Feira 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tel. 967748424
geral@montessoriporto.org

  

Newsletter
Quer receber as nossas novidades por email? Subscreva abaixo à newsletter da Escola Montessori do Porto